Acesso por Cordas
Nossos profissionais são certificados em acesso por cordas, conforme a NR 35 e NBR 15475, em caso de emergência nossos profissionais estão aptos a realizar o resgate de nossa equipe, e passam por reciclagem periódica, primeiros socorros e resgate avançado, facilitando assim os procedimentos de segurança e resgate. Nossa mobilização é muito mais fácil e rápida, pois no lugar de toneladas de andaimes utilizamos apenas cordas, facilitando o processo e reduzindo os custos da obra. Com a equipe reduzida, a área com menos pessoas expostas ao risco, pois os nossos profissionais montam o acesso e executam o serviço, não precisando ficar aguardando a montagem do andaime. Nossas cordas são guardadas em segurança ao final de cada dia de trabalho, consequentemente o cliente consegue acompanhar e visualizar melhor a obra
A Nível 3 Engenharia é certificada Nacionalmente e Internacionalmente para Operações e Treinamentos em Acesso por Cordas.
Nossa empresa passa periodicamente por processos rigorosos de auditoria, onde são inspecionados nossos locais de treinamento, equipamentos e documentações tanto de profissionais quanto da empresa.
Trimestralmente são enviados relatórios contendo os registros de todos os serviços em acesso por cordas, horas trabalhadas em acesso por cordas e nas áreas administrativas e de planejamento, tudo isso para garantir que o nosso meio de trabalho continue sendo o mais seguro do Mundo.
Nossos profissionais são certificados em acesso por cordas, conforme a NR 35 e NBR 15475, em caso de emergência nossos profissionais estão aptos a realizar o resgate de nossa equipe, e passam por reciclagem periódica, primeiros socorros e resgate avançado, facilitando assim os procedimentos de segurança e resgate.
Nossa mobilização é muito mais fácil e rápida, pois no lugar de toneladas de andaimes utilizamos apenas cordas, facilitando o processo e reduzindo os custos da obra.
Com a equipe reduzida, a área com menos pessoas expostas ao risco, pois os nossos profissionais montam o acesso e executam o serviço, não precisando ficar aguardando a montagem do andaime.
Nossas cordas são guardadas em segurança ao final de cada dia de trabalho, consequentemente o cliente consegue acompanhar e visualizar melhor a obra.
Todos os materiais de acesso por cordas devem estar seguros e adequados a aplicação do serviço e o supervisor deve garantir seu uso.
INSPEÇÃO DE MATERIAL
Os equipamentos serão examinados e inspecionados, pelo Gerente de acesso por cordas da Nivel 3 Engenharia, após essa verificação o equipamento será tagueado com uma numeração, para manter a rastreabilidade e informações sobre esse equipamento.
Após será realizada a primeira inspeção e gerado um relatório contendo informações sobre esses equipamentos e enviados para a pasta de relatórios de inspeção que devem ser guardados, junto com o pedido de compra, Nota Fiscal e Ficha Técnica.
As informações de uso do fabricante, verificação e manutenção do equipamento de acesso por cordas devem ser seguidas como e guardadas para informação do almoxarifado.
OBS: Seguindo os procedimentos da IRATA e o Regulamento da LOLER, as inspeções devem manter um ciclo de 6 (seis em seis meses). O equipamento de acesso por corda deve ser inspecionado quando der entrada no serviço e semanalmente quando estiver sendo utilizado. Os critérios de inspeção estão especificados no Procedimento da Empresa.
Rastreabilidade
Todo material de Acesso por Cordas é rastreado desde o momento da compra.
Produtos Químicos
Teste realizado com produto químico para medir a resistência do material após a contaminação.
Procedimentos
Todas as atividades são planejadas e seguem os procedimentos da empresa antes de serem executadas.
CHECK DIÁRIO DE EQUIPAMENTOS
Antes de iniciar qualquer atividade, os técnicos devem verificar primeiro o seu equipamento, cinto e material de trabalho, após essa verificação deve haver um verificação “homem a homem”, os técnicos devem verificar o material, cinto e equipamentos dos companheiros de trabalho e antes de iniciar o trabalho suspenso por cordas, devem ser verificadas, se as ancoragens estão de acordo com o trabalho a ser executado.